Paciente coloca fogo em colchão e 5º andar de hospital é evacuado

Incidente ocorreu no setor de psiquiatria; pacientes e funcionários saíram às pressas da ala, enquanto bombeiros controlavam o fogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incidente ocorreu no setor de psiquiatria; pacientes e funcionários saíram às pressas da ala, enquanto bombeiros controlavam o fogo

O princípio de incêndio no 5º andar do Hospital Regional na manhã de hoje foi provocado por um paciente com problemas psiquiátricos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O fogo começou no local, quando o paciente tentou acender um cigarro e acabou colocando fogo em um colchão. O susto foi grande e o andar teve de ser evacuado às pressas.

O paciente que tem aproximadamente 22 anos, que é usuário de drogas, contou à reportagem que, se não for liberado do hospital colocará fogo de novo no local. Segundo uma funcionária do hospital, é proibido que os pacientes tenham acesso a esses tipos de objetos, porém familiares trazem e, como não há revista pessoal, os pacientes recebem os objetos.

Além do princípio de incêndio, houve também tumulto no Hospital, já que pacientes tentaram fugir. Como o local teve de ser evacuado,  tanto funcionários como pacientes tiveram que ir para o saguão do hospital. Ao todo, no momento, havia 15 pacientes na ala e cerca de seis funcionários. Dentre eles, havia uma gestante no local.

O princípio de incêndio só não teve proporções maiores porque o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente. A ala de psiquiatria fica a dez metros da UTI do Neonatal e da maternidade.

(Matéria editada às 10h20 para acréscimos de informações)

 

Conteúdos relacionados