Número de celulares no Brasil será maior que a população
Em algum momento daqui até o fim do ano, provavelmente em novembro, o número de acessos de telefonia móvel no país ultrapassará o total de pessoas. O Brasil deve fechar o ano com cerca de 200 milhões de celulares, para uma população de 193,2 milhões. Isso não quer dizer que todas as pessoas terão telefones. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em algum momento daqui até o fim do ano, provavelmente em novembro, o número de acessos de telefonia móvel no país ultrapassará o total de pessoas. O Brasil deve fechar o ano com cerca de 200 milhões de celulares, para uma população de 193,2 milhões.
Isso não quer dizer que todas as pessoas terão telefones. O que acontece é que cada vez mais consumidores têm dois ou mais chips, principalmente pré-pagos, interessados em aproveitar a melhor promoção em vigência. Pelos cálculos de algumas operadoras, cerca de 30% da base tem mais de um chip.
Outro fenômeno que impulsiona o crescimento é a proliferação de outras máquinas, que não celulares, equipadas com chips de telefones móveis.
São modems de banda larga sem fio, rastreadores de veículos, leitores de cartões de crédito e de débito, medidores de consumo de eletricidade e máquinas de venda automática, entre outros.
Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), havia, em julho, 5,4 milhões de terminais de dados com chips de celular, num total de 164,9 milhões de acessos de telefonia móvel. O presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, que prevê os 200 milhões de celulares para o fim do ano, comentou sobre a situação do mercado.
-O número de acessos deve continuar crescendo, mas será cada vez mais difícil para as operadoras ganharem receita com o crescimento dos acessos. A receita de voz [ligações] está caindo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.