Nova Andradina: Ilhados, eleitores temem não conseguirem votar
Uma moradora da Fazenda Jaguaretê, no bairro São Bento, em Nova Andradina, enviou ao site Nova News algumas fotos da MS-473, que de acordo com ela, permanece intransitável desde segunda-feira. Segundo a internauta, nessa semana um morador do bairro precisou se deslocar até a cidade de Dourados para realizar um tratamento médico e atravessou um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma moradora da Fazenda Jaguaretê, no bairro São Bento, em Nova Andradina, enviou ao site Nova News algumas fotos da MS-473, que de acordo com ela, permanece intransitável desde segunda-feira.
Segundo a internauta, nessa semana um morador do bairro precisou se deslocar até a cidade de Dourados para realizar um tratamento médico e atravessou um trecho da estrada com um barco.
“Estou lhe enviando essas fotos para que todos possam ver a nossa situação”, diz.
Eleições 2010
Outro receio dos moradores dos bairros e das fazendas da região é quanto ao domingo, dia das eleições. Os populares temem que devido a dificuldade de transitar pela estrada, eles não consigam chegar a tempo em seus colégios eleitorais para votar.
Apesar da aprovação de uma lei no Senado Federal que proíbe uma série de restrições para quem não votar ou não se justificar – como a proibição de prestar concurso público ou de tirar passaporte -, algumas penalidades permanecem.
É o caso do eleitor que deixar de votar e não se justificar ao juiz eleitoral até 30 dias após as eleições. De acordo com o Código Eleitoral, quem descumprir a lei terá que pagar uma multa de 5% a 20% do salário-mínimo de sua zona de residência.
Aulas transferidas
A situação da estrada fez com que, na quarta-feira (29), o diretor-geral do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), José Junio Rodrigues de Souza, transferisse as aulas do instituto para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e para a Escola Municipal Professor João de Lima Paes, devido a falta de acesso ao campus, também localizado na MS-473.
Protestos
Estudantes, moradores e usuários da estrada realizaram na quinta-feira (30) um protesto que pedia a pavimentação da rodovia. Com faixas, apitos e buzinas, os manifestantes realizaram uma passeata pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, que terminou na frente da Prefeitura Municipal. Uma comissão foi montada para se reunir com o prefeito Gilberto Garcia nesta segunda-feira (4).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.