Nova Andradina: Ilhados, eleitores temem não conseguirem votar

Uma moradora da Fazenda Jaguaretê, no bairro São Bento, em Nova Andradina, enviou ao site Nova News algumas fotos da MS-473, que de acordo com ela, permanece intransitável desde segunda-feira. Segundo a internauta, nessa semana um morador do bairro precisou se deslocar até a cidade de Dourados para realizar um tratamento médico e atravessou um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma moradora da Fazenda Jaguaretê, no bairro São Bento, em Nova Andradina, enviou ao site Nova News algumas fotos da MS-473, que de acordo com ela, permanece intransitável desde segunda-feira.

Segundo a internauta, nessa semana um morador do bairro precisou se deslocar até a cidade de Dourados para realizar um tratamento médico e atravessou um trecho da estrada com um barco.

“Estou lhe enviando essas fotos para que todos possam ver a nossa situação”, diz.

Eleições 2010

Outro receio dos moradores dos bairros e das fazendas da região é quanto ao domingo, dia das eleições. Os populares temem que devido a dificuldade de transitar pela estrada, eles não consigam chegar a tempo em seus colégios eleitorais para votar.

Apesar da aprovação de uma lei no Senado Federal que proíbe uma série de restrições para quem não votar ou não se justificar – como a proibição de prestar concurso público ou de tirar passaporte -, algumas penalidades permanecem.

É o caso do eleitor que deixar de votar e não se justificar ao juiz eleitoral até 30 dias após as eleições. De acordo com o Código Eleitoral, quem descumprir a lei terá que pagar uma multa de 5% a 20% do salário-mínimo de sua zona de residência.

Aulas transferidas

A situação da estrada fez com que, na quarta-feira (29), o diretor-geral do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), José Junio Rodrigues de Souza, transferisse as aulas do instituto para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e para a Escola Municipal Professor João de Lima Paes, devido a falta de acesso ao campus, também localizado na MS-473.

Protestos

Estudantes, moradores e usuários da estrada realizaram na quinta-feira (30) um protesto que pedia a pavimentação da rodovia. Com faixas, apitos e buzinas, os manifestantes realizaram uma passeata pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, que terminou na frente da Prefeitura Municipal. Uma comissão foi montada para se reunir com o prefeito Gilberto Garcia nesta segunda-feira (4).

Conteúdos relacionados