Na Europa, Dilma vai ao velório de José Saramago

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi neste sábado (19) ao velório do escritor português José Saramago, que morreu na sexta-feira (18), aos 87 anos. Dilma faz um tour pela Europa e deve voltar ao Brasil no domingo (20).Na bagagem, Dilma leva horas e horas de gravação de suas atividades na Europa, feitas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi neste sábado (19) ao velório do escritor português José Saramago, que morreu na sexta-feira (18), aos 87 anos. Dilma faz um tour pela Europa e deve voltar ao Brasil no domingo (20).

Na bagagem, Dilma leva horas e horas de gravação de suas atividades na Europa, feitas pelo cinegrafista José Garcia. Todas serão usadas na campanha. No final da tarde de hoje, Dilma foi à Rua Luiz Soriano, no Bairro Alto, participar da cerimônia de entrega das chaves da cidade de Lisboa pelo prefeito, Antonio Costa, à Casa do Brasil em Lisboa.

Recepcionada pelo embaixador Celso de Souza, coube a Dilma fazer um discurso em que enalteceu as relações diplomáticas e de colaboração entre o Brasil e Portugal. No fim, Dilma pediu um minuto de silêncio por José Saramago, que ganhou o Prêmio Nobel da Literatura em 1998. O corpo do escritor deve ser cremado em Lisboa.

Dilma permaneceu por mais de uma hora na Casa do Brasil em Lisboa. Comeu bolinhos de bacalhau e ouviu um pouco de samba.

Conteúdos relacionados