Ministro italiano pede demissão do presidente da Ferrari

A perda do título na última corrida da temporada virou questão política na Itália: ministro de gabinete de Silvio Berlusconi, Roberto Calderoli pediu publicamente a demissão do presidente da equipe, Luca di Montezemolo, devido aos erros de estratégia cometidos em Abu Dhabi. – Ele é culpado pelos fãs da Ferrari sentirem vergonha. As estratégias no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A perda do título na última corrida da temporada virou questão política na Itália: ministro de gabinete de Silvio Berlusconi, Roberto Calderoli pediu publicamente a demissão do presidente da equipe, Luca di Montezemolo, devido aos erros de estratégia cometidos em Abu Dhabi.

– Ele é culpado pelos fãs da Ferrari sentirem vergonha. As estratégias no boxes fizeram a equipe perder o título e não o admirável Alonso. O responsável é Di Montezemolo. Ele precisa imediatamente ir embora de Maranello para que não siga prejudicando a Ferrari.

Durante a corrida, a equipe antecipou a parada nos boxes do piloto espanhol, que ficou “preso” atrás de Petrov, da Renault. Sem conseguir ultrapassar o russo, Alonso perdeu tempo e terminou apenas na sétima posição, perdendo o campeonato para Sebastian Vettel.

Presidente do grupo Fiat, proprietário da Ferrari, Montezemolo é um dos homens mais poderosos e influentes da Itália. Através do site oficial da Ferrari, ele se pronunciou a respeito.

– Sentimos saber que existam alguns políticos que estão prontos para empurrar para a guilhotina quando as coisas vão mal.

Conteúdos relacionados