Marina Dalla e Evelyn Lechuga participam do Som da Concha

O Som da Concha – projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – apresenta neste domingo (14) o perfil musical eclético da cantora e compositora Marina Dalla e a harmonia e a sensibilidade de Evelyn Lechuga. As apresentações têm entrada franca e começam a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Som da Concha – projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – apresenta neste domingo (14) o perfil musical eclético da cantora e compositora Marina Dalla e a harmonia e a sensibilidade de Evelyn Lechuga. As apresentações têm entrada franca e começam a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles.

          A musicalidade de <b>Marina Dalla</b> começou a ser desenhada ainda na infância. A menina cresceu em um ambiente de total harmonia com a música: sua mãe cantou em circo e seu pai era um violonista virtuoso. Marina atua profissionalmente desde 1997.

          Com o projeto de seu CD aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais do Estado, Marina gravou seu primeiro CD em 2004, intitulado “Agora eu Vou”, onde mostra o trabalho de intérprete e compositora.

        O show é baseado nas canções do álbum, com destaques para “Canção da Loba” (Geraldo Roca) e “Não fui Eu” (Karina Marques), além de músicas compostas por Marina Dalla. As influências navegam por Jorge Vercilo, Jota Quest, Caetano Veloso, Cássia Eller, Marina, Elis Regina, Rita Lee, entre outros.

     Evelyn Lechuga

         Interpretando de forma brilhante letras e harmonias de grandes compositores de Mato Grosso do Sul, como Paulo Simões, Guilherme Rondon e Jerry Espíndola, a cantora apresenta no Som da Concha deste domingo timbre e personalidade marcante.

         A base do espetáculo é o álbum “O Argonauta”, lançado em 2008, que apresenta a bagagem musical de Evelyn acumulada em festivais e shows em todo o Estado e no programa Fama, no qual foi finalista. A marca deste primeiro trabalho é o grande número de canções inéditas produzidas em parceria com grandes nomes da música sul-mato-grossense.

          Evelyn Lechuga deu início a sua carreira musical se apresentando em colégios e pequenos festivais. Em 2005 participou do programa Fama, da Rede Globo, chegando até a última fase eliminatória. Em 2007, participou e venceu a 15º edição do Festival Universitário da Canção, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

      Som da Concha

          O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

          O Som da Concha conta com a parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera), da Fundação Manoel de Barros e TV Pantanal.

      Serviço:          A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Conteúdos relacionados