O deputado federal Paulo Maluf (PP) recorreu ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (18), contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que manteve o indeferimento de seu registro de candidatura.

Na última semana, o ministro negou seguimento ao recurso por considerar que foi apresentado fora do prazo legal. Desta forma, manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que negou o registro ao candidato.

O indeferimento foi decidido com base na Lei da Ficha Limpa, por Maluf ter sido condenado por um órgão colegiado. A condenação foi por um suposto envolvimento em uma compra de frangos superfaturada pela prefeitura da capital paulista quando Maluf era prefeito, em 1996.

Nas eleições do dia 3 de outubro, o candidato à reeleição conseguiu quase 500 mil votos, que continuam nulos até que Maluf consiga uma decisão a seu favor. Caso o plenário do TSE mantenha a decisão monocrática de Marco Aurélio Mello, o candidato ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal.