Mais dois brasileiros são identificados em chacina no México
A Polícia Federal confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que dois jovens do Pará foram identificados entre os mortos de chacina ocorrida no México, em agosto. Outros dois brasileiros assassinados na mesma chacina já haviam sido identificados. A Polícia Federal não descarta que haja mais vítimas brasileiras. Segundo a PF, a identidade dos dois brasileiros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que dois jovens do Pará foram identificados entre os mortos de chacina ocorrida no México, em agosto. Outros dois brasileiros assassinados na mesma chacina já haviam sido identificados. A Polícia Federal não descarta que haja mais vítimas brasileiras.
Segundo a PF, a identidade dos dois brasileiros recém-identificados está sendo mantida em sigilo a pedido das famílias. O Itamaraty informou que ainda não está definido o dia do transporte dos corpos para o Brasil, que terá as despesas pagas pelo governo mexicano.
Ainda de acordo com a PF, a identificação dos dois brasileiros foi feita por três policiais, que foram para o México no último domingo (19). Dois peritos e um papiloscopista (especialista em impressões digitais) concluíram os trabalhos de identificação nesta terça-feira (21).
No dia 25 de agosto, o governo do México anunciou a descoberta de 72 corpos de pessoas mortas a tiros em uma fazenda na região de Tamaulipas, que faz fronteira com o estado norte-americano do Texas.
Dois brasileiros – Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, e Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos – foram identificados entre os mortos. Os dois eram amigos e moravam em Minas Gerais.
O crime foi o maior decorrente de disputas entre os cartéis de narcotraficantes Golfo e Zetas desde a posse do presidente Felipe Calderón, em 2006, segundo o governo mexicano.
O Itamaraty pede que familiares de brasileiros que tenham ido para o norte do México nas datas próximas à do massacre, em meados de agosto, e não tenham feito contato, notifiquem o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Ministério das Relações Exteriores por meio dos telefones (61) 3411-8804, 3411-8805 ou 3411-8818 ou ainda pelo e-mail [email protected].
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.