Mais de mil mesários vão trabalhar em Corumbá e Ladário
Mais de mil mesários serão distribuídos nas 261 seções eleitorais em Corumbá e Ladário, referentes a 7ª e 50ª zonas eleitorais, no próximo domingo, 03 de outubro, dia da eleição nos locais de votação. São quatro mesários por seção, informou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Marcos Roberto da Silva Guimarães Acosta. “Aproximadamente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de mil mesários serão distribuídos nas 261 seções eleitorais em Corumbá e Ladário, referentes a 7ª e 50ª zonas eleitorais, no próximo domingo, 03 de outubro, dia da eleição nos locais de votação. São quatro mesários por seção, informou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Marcos Roberto da Silva Guimarães Acosta.
“Aproximadamente 95% dos mesários já passaram por treinamento para as eleições. Os que ainda não realizaram o treinamento estão sendo convocados. Mas, a maior parte agora aguarda o dia da votação”, disse o chefe do cartório. Nesta segunda-feira, dia 27, as urnas eletrônicas da 50ª Zona Eleitoral – que compreende um total de 38.903 eleitores de Corumbá e Ladário, distribuídos em 123 seções em 32 locais de votação – passarão pelo processo de inserção das informações específicas de cada seção e a lista relação de todos os candidatos e de eleitores.
A inserção de dados nas 147 urnas da 7ª Zona, que tem um total de 40.541eleitores divididos em 138 seções em 39 locais de votação, aconteceu no dia 16 de setembro. A média de tempo levado para que cada urna recebesse a carga de dados – incluindo a ação manual dos funcionários da Justiça Eleitoral – foi de 20 minutos.
“As urnas estão com os lacres assinados pelo juiz e promotor eleitorais. Elas estão guardadas no cartório eleitoral e serão entregues aos presidentes de mesa nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Não há como haver a violação, pois elas possuem um dispositivo que somente funcionará a partir das 08 horas da manhã do dia 03 de outubro”, informou Marcos Acosta.
Alteração em locais de votação
A única alteração registrada em locais de votação para as eleições deste ano em Corumbá é a desativação de um prédio com a devida transferência das seções. Marcos informou a este Diário que a escola Antônio Maria Coelho, que funcionava na rua 13 de Junho, no Centro de Corumbá, foi desativada e os eleitores destas duas seções agora terão de se deslocar até a escola Cyríaco Félix de Toledo, na rua Major Gama, esquina com a Delamare, também na área central.
“Os eleitores das seções 21 e 22, agora têm como local de votação a escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo. Para alertar os votantes, estamos disponibilizando uma faixa na escola Antônio Maria Coelho, informando o novo local de votação”, alertou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.