Mãe de Eliza deve pedir pensão para neto, diz advogada
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Fátima Moura, deve pedir pensão para o neto, de 5 meses. Sonia foi orientada pela advogada Maria Lúcia Borges Gomes, que afirma que esse é um direito do menor. Eliza está desaparecida desde o início de junho, e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Fátima Moura, deve pedir pensão para o neto, de 5 meses. Sonia foi orientada pela advogada Maria Lúcia Borges Gomes, que afirma que esse é um direito do menor.
Eliza está desaparecida desde o início de junho, e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho, que seria do jogador.
“A vontade dela [Sonia] era que o neto nem fosse filho do Bruno, mas a orientação que eu dei é que esse é um direito do menor e não podemos abrir mão do direito por ele. Se ela não quiser usar, pode colocar em uma poupança para que a criança usufrua no futuro”, disse Maria Lúcia ao G1. Apesar da orientação, segundo a advogada, Sônia ainda não decidiu se pedirá a pensão.
A advogada disse que aguarda a decisão de sua cliente, para resolver se vai dar continuidade ao processo de reconhecimento de paternidade iniciado por Eliza ainda durante a gravidez, em agosto de 2009.
Segundo Sergio Barros da Silva, um dos advogados de Luiz Carlos Samudio, pai da Eliza, será necessário aguardar a conclusão do processo de reconhecimento de paternidade para entrar ou não com o pedido de pensão.
“O processo de reconhecimento de paternidade, iniciado por Eliza e orientado pela advogada Anne Faraco, já está bastante avançado. Por isso, caso decida pedir a pensão, a mãe de Eliza deverá esperar a conclusão desse processo”, diz Silva. De acordo com o advogado, Bruno ainda não foi intimado para colher material para o exame de DNA.
Guarda do neto
Sonia conseguiu, na Justiça, a guarda provisória do neto, em 8 de julho. Antes de seguir para Mato Grosso do Sul, onde mora com a avó, a criança estava sob os cuidados do avô materno Luiz Carlos Samudio, em Foz do Iguaçu (PR).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.