Justin e outros famosos vão deixar o Twitter nesta quarta-feira

Vários famosos como Justin Timberlake, Lady Gaga e Usher vão abandonar as redes sociais como o Facebook e Twitter a partir desta quarta-feira (1). O motivo, desta vez, não é nenhum escândalo, mas sim uma campanha de caridade que a cantora Alicia Keys iniciou para marcar o Dia Mundial de Luta Contra Aids. A campanha Keep a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vários famosos como Justin Timberlake, Lady Gaga e Usher vão abandonar as redes sociais como o Facebook e Twitter a partir desta quarta-feira (1). O motivo, desta vez, não é nenhum escândalo, mas sim uma campanha de caridade que a cantora Alicia Keys iniciou para marcar o Dia Mundial de Luta Contra Aids.

A campanha Keep a Child Alive (mantenha uma criança viva, em inglês), convocou uma verdadeira “greve de celebridades nas redes sociais” para forçar os fãs a realizarem doações para a iniciativa. Segundo Alicia Keys, assim que as pessoas doarem um total de US$ 1 milhão, os famosos poderão voltar para o Twitter e Facebook.

Com o “twiticídio” de celebridades como Justin Timberlake, a campanha espera ajudar financeiramente diversos programas para conter a epidemia do vírus da Aids na África e na Índia e para tratar crianças infectadas pelo HIV em todo o mundo.

A idéia é transformar a doação uma atividade viral para juntar a grande soma a partir de pequenas doações. Só Lady Gaga, por exemplo, tem 7 milhões de seguidores no Twitter e quase 24 milhões de amigos no Facebook. Alicia Keys acha que a campanha é “uma forma direta, emocionante e um pouco sarcástica de fazer com que as pessoas deem atenção ao assunto”. (Com informações da EFE)

Conteúdos relacionados