Incêndio se alastra por propriedades rurais há 26 horas

O rompimento de um cabo de rede elétrica destruiu cerca de 25 hectares de eucalipto da fazenda Buriti, às margens da BR-163, no município de Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu no final da manhã dessa terça-feira (28) e foi registrado no mesmo dia pelo proprietário da fazenda, Evaristo Kohl, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O rompimento de um cabo de rede elétrica destruiu cerca de 25 hectares de eucalipto da fazenda Buriti, às margens da BR-163, no município de Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul.

O acidente aconteceu no final da manhã dessa terça-feira (28) e foi registrado no mesmo dia pelo proprietário da fazenda, Evaristo Kohl, de 51 anos, na Polícia Civil de Sonora.

De acordo com o proprietário, o contato do cabo com o capim seco causou o incêndio, que se alastrou rapidamente pela plantação de eucalipto e atingiu a reserva permanente da fazenda, assim como pastagens de fazendas vizinhas.

Até o momento, o fogo não foi controlado. Proprietários rurais da região trabalham com máquinas na tentativa de conter o incêndio. Por telefone, Kohl informou que venta muito no local, contribuindo para que as chamas se alastrem. Os prejuízos ainda não foram calculados pelos fazendeiros.

Conteúdos relacionados