Homem mata neto e avó a golpes de machado

Estela Francisco, de 76 anos, teria sido atacada ao tentar defender o neto de 28 anos; criminoso estaria enfrentado problemas psiquiátricos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estela Francisco, de 76 anos, teria sido atacada ao tentar defender o neto de 28 anos; criminoso estaria enfrentado problemas psiquiátricos

Policiais militares prenderam nesta manhã um homem identificado como Adelino Nunes de Macedo, 43, conhecido como Gambira, acusado de matar a machadadas a comerciante Estela Francisco da Silva, de 76 anos de idade e o neto dela, Michael da Silva Juk, 26. O crime ocorreu num bar construído perto do pesqueiro Barra do Ceroula, na região conhecida como ponte do Grego, a uns 40 km da cidade de Terenos.

De acordo com testemunhas, Gambira matou primeiro Michel, depois a idosa. O autor do crime ocorrido por volta das 9 horas da manhã deste sábado foi dominado por um policial civil e entregue aos policiais militares de Terenos.

Inicialmente o criminoso negou o crime, mas depois confessou, segundo boletim policial. Ele disse que Michel teria usado documentos seus para fazer compras em Campo Grande, e isso o teria irritado, versão que será investigada. A avó, segundo o autor, foi atacada porque tentou defender o neto com um facão.

Quando vizinhos das vítimas correram até o bar, atraídos por gritos, viram Michel caído no chão, já morto. A idosa ainda não havia sido atingida pelos golpes de machado. As testemunhas correram atrás de socorro e, ao retornarem acharam a avó também ferida. A mulher, dona do bar, foi levada até um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que recebeu socorro.

O policial civil que prendeu o acusado, disse que mora na região e o autor do crime estaria “desequilibrado” nos últimos dias, possivelmente afetado por doença psiquiátrica. Gambira, disse o policial, teria invadido casas de moradores da região sem motivo aparente e discutido com os proprietários. O criminoso, que estaria bêbado, foi levado para delegacia de Terenos, e depois será transferido para a cadeia.

 

Conteúdos relacionados