Governo garante mais 50 casas para Figueirão

Atendendo determinação do governador André Puccinelli, o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, garantiu esta semana a construção de mais 50 unidades habitacionais para Figueirão. O prefeito do município, Getúlio Furtado Barbosa, acompanhado dos vereadores Edegar José de Lima e Milton Alves Pereira estiveram reunidos com Marun, nesta quarta-feira (18), para acertar…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atendendo determinação do governador André Puccinelli, o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, garantiu esta semana a construção de mais 50 unidades habitacionais para Figueirão. O prefeito do município, Getúlio Furtado Barbosa, acompanhado dos vereadores Edegar José de Lima e Milton Alves Pereira estiveram reunidos com Marun, nesta quarta-feira (18), para acertar os detalhes da construção das moradias e dar encaminhamento ao projeto e a documentação dos terrenos.

O município registra atualmente um déficit habitacional de 100 moradias, número considerado pequeno, pelo prefeito de Figueirão. “No último levantamento realizado pela prefeitura haviam 200 inscrições para aquisição de casas, deste número, cerca de 100 famílias já estão instaladas nas casas que o governo construiu”, relata Getúlio.

Figueirão abriga hoje, cerca de 4 mil moradores e o governo do Estado tem realizado obras para ligar o município a outras localidades, como Camapuã e Alcinópolis. Getúlio Furtado Barbosa acredita que com isso o município receba mais moradores e a falta de moradia pode aumentar. “Já estamos realizando ações preventivas para a chegada do progresso. Uma delas é zerar o déficit habitacional para que possamos receber novos moradores e aumentar ainda mais a população do município”, comentou o prefeito.

Carlos Marun disse que aguarda o envio da documentação para iniciar o processo da construção das 50 casas. “O governo já garantiu 110 moradias neste município, sendo 100 casas urbanas e 10 quilombolas. O investimento do estado em parceria com a união e o município foi superior a R$ 1,5 milhão”, pontuou o secretário.

Conteúdos relacionados