Governador pode convocar Monteiro para abrir vaga a Youssif
O governador André Puccinelli (PMDB) pode mexer na composição de sua base aliada no ano que vem para garantir a permanência de Youssif Domingos (PMDB), seu atual, líder na Assembleia Legislativa. O parlamentar não se elegeu, mas ficou na segunda suplência da coligação. Assim, convocando dois deputados eleitos para cargos no governo, Puccinelli abriria vaga […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) pode mexer na composição de sua base aliada no ano que vem para garantir a permanência de Youssif Domingos (PMDB), seu atual, líder na Assembleia Legislativa. O parlamentar não se elegeu, mas ficou na segunda suplência da coligação. Assim, convocando dois deputados eleitos para cargos no governo, Puccinelli abriria vaga para o líder.
Uma convocação já é praticamente certa. Carlos Marun (PMDB) deve ser chamado para comandar a Secretaria de Habitação no ano que vem. Ele esteve no posto na maior parte do governo de Puccinelli e o deixou para buscar sua reeleição. Se voltar para o governo no ano que vem, ele abre espaço para o primeiro suplente da chapa, Rinaldo Modesto (PSDB).
Outra possível convocação admitida hoje pelo próprio Marun é a de Márcio Monteiro, ex-prefeito de Jardim, que se elegeu deputado estadual pelo PSDB. Monteiro já figurou no governo como secretário-adjunto do Meio Ambiente. Com a ida dele para o governo em 2011, estaria aberta a vaga para Youssif.
Nesta semana, Puccinelli já deu sinais de que haverá mais espaço em seu primeiro escalão no ano que vem, o que permitirá a acomodação de parlamentares. O governador revelou, por exemplo, que pretende desmembrar a Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), criando duas pastas.
Marun mencionou ainda a possibilidade de convocação de outro deputado reeleito do PMDB para integrar o governo. Segundo ele, Júnior Mochi (PMDB) advogado e ex-prefeito de Coxim, tem perfil técnico e poderia integrar o governo no ano que vem. “Mas, o próprio Youssif também foi secretário na prefeitura de Campo Grande”, lembrou, vislumbrando outra possibilidade para o colega em 2011.
Marun, aliás, deve voltar para a Secretaria de Habitação ainda neste mês para concluir o ano a frente da pasta a pedido do governador.
Youssif
Youssif foi acometido por problemas cardíacos na reta final da campanha. Ficou 13 dias afastado da corrida eleitoral mesmo assim obteve 20.809 votos.
Hoje, ao comentar o resultado, ele disse que estava agradecido pelos votos que recebeu e atribuiu sua não eleição a uma série de fatores, entre os quais o fato de a campanha em Campo Grande, sua principal base eleitoral, ter sido muito disputada. “Havia muitos candidatos pulverizando votos na Capital”, explicou.
Para ele, o fato de ter ficado afastado da campanha por problemas de saúde na reta final, não chegou a ser decisivo para o resultado, mas contribuiu. Youssif disse não ter planos para o ano que vem.
Ele afirma não saber se Puccinelli vai mover deputados para mantê-lo na Casa de Leis ou mesmo convidá-lo para cargo no governo. “Por hora, o que eu sei é que vou cuidar da minha saúde”, respondeu aos jornalistas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.