Frigorífico Mataboi dá férias coletivas para 250 empregados
A falta de gado para abate levou o frigorífico Mataboi S/A, com sede em Três Lagoas, a dar férias coletivas aos seus mais de 250 funcionários, a partir de hoje, até o dia 20. A informação é de Rinaldo de Souza Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins Campo Grande, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A falta de gado para abate levou o frigorífico Mataboi S/A, com sede em Três Lagoas, a dar férias coletivas aos seus mais de 250 funcionários, a partir de hoje, até o dia 20. A informação é de Rinaldo de Souza Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins Campo Grande, Três Lagoas e Região.
O sindicalista teceu duras críticas aos produtores de Mato Grosso do Sul que estariam, segundo ele, segurando boi no pasto para conseguir aumento de preço da arroba que já passou de R$ 100. “Não temos dúvida de que é pura especulação dos pecuaristas para conseguir preço da arroba”, comentou.
Rinaldo Salomão sugeriu intervenção do governo do Estado para regular o mercado de carne em Mato Grosso do Sul. Ele pede para que sejam liberadas as importações de gado, principalmente do Paraguai. “O Brasil já ajuda aquele país vizinho fornecendo boa parte das vacinas contra febre aftosa, sem ter retorno algum a não ser a sanidade animal na faixa de fronteira. É preciso avançar mais e num momento como este, de desequilíbrio de estoque, podemos perfeitamente recorrer ao plantel paraguaio para o abastecimento interno do Brasil e também para cumprirmos acordos internacionais”, comentou o sindicalista.
Outra “prova” de que os pecuaristas estão segurando gado no pasto, segundo Rinaldo, diz respeito ao fato de que somente este ano foram contratados mais de 2 mil empregados para empresas de fabricação de ração animal, principalmente para gado. “São dezenas de empresas especializadas na fabricação de alimentos para o gado na seca. Então, não é verdade que gado passa fome em Mato Grosso do Sul e que por isso não tem oferta para abate”, critica o sindicalista.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.