F-1: Alonso faz melhor tempo do dia na Alemanha; Massa é 3º

Ferrari e Red Bull fizeram uma disputa intensa pelas primeiras posições na segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, nesta sexta-feira. Melhor para a escuderia italiana, que viu Fernando Alonso estabelecer a melhor marca do dia: 1min16s265. Sebastian Vettel ficou em segundo, a apenas 29 milésimos de segundo. Felipe Massa terminou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ferrari e Red Bull fizeram uma disputa intensa pelas primeiras posições na segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, nesta sexta-feira. Melhor para a escuderia italiana, que viu Fernando Alonso estabelecer a melhor marca do dia: 1min16s265. Sebastian Vettel ficou em segundo, a apenas 29 milésimos de segundo.

Felipe Massa terminou com o terceiro melhor tempo do dia (1min16s438), seguido por Mark Webber. No início da segunda sessão de treinos, as condições da pista estavam um pouco melhores do que na primeira. Embora não estivesse chovendo, o asfalto continuava molhado em vários trechos. Nos primeiros minutos, alguns pilotos tiveram dificuldades para manter o equilíbrio do carro. Os pilotos da Ferrari aproveitaram o momento com a pista mais seca para fazer bons tempos.

Fernando Alonso assumiu a liderança com 1min18s307, com Felipe Massa em segundo (1min18s760). Com as melhores condições, os tempos feitos na primeira sessão ficaram para trás – o melhor desta parte havia sido Adrian Sutil, da Force Índia, com 1min25s701. Com cerca de meia hora de treino, uma chuva leve voltou a cair sobre o circuito de Hockenheim, mas por pouco tempo. Foi o suficiente para que os pilotos voltassem a enfrentar dificuldades – Sebastian Vettel, por exemplo, “passeou” pela grama.

No entanto, as condições da pista logo voltaram a melhorar e os tempos ficaram mais baixos. Foi quando os pilotos da Red Bull melhoraram seus tempos e acirraram a disputa com a Ferrari. Enquanto Webber, Vettel, Alonso e Massa travavam uma intensa disputa pela volta mais rápida, Lewis Hamilton permaneceu nos boxes por um longo tempo. O piloto da McLaren bateu na primeira sessão de treinos e os mecânicos fizeram reparos na parte dianteira do carro do britânico, que ainda conseguiu dar algumas voltas.

Rubens Barrichello chegou a andar entre os primeiros colocados e terminou com o nono melhor tempo desta sexta-feira (1min17s056). Lucas di Grassi, da Virgin, ficou em 21º, duas posições acima de Bruno Senna, da Hispania. Neste sábado, os pilotos voltam à pista para participar do treino classificatório, com início às 9h (horário de Brasília). No domingo, o GP da Alemanha tem largada programada para as 9h (de Brasília).

Confira os mais rápidos do 2º treino livre e a classificação dos brasileiros:

1. Fernando Alonso (Ferrari) – 1min16s265

2. Sebastian Vettel (Red Bull) – a 0s029

3. Felipe Massa (Ferrari) – a 0s173

4.Mark Webber (Red Bull) – a 0s320

5. Nico Rosberg (Mercedes) – a 0s562

9. Rubens Barrichello (Williams) – a 0s791

21. Lucas di Grassi (Virgin) – a 3s841

23. Bruno Senna (Hispania) – a 5s723

Conteúdos relacionados