Evento de mulheres petistas, vira manifestação pró-Dilma

No evento organizado pela setorial feminina do PT em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, lideranças políticas do PT fizeram um apelo aos militantes pela eleição da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff à presidência da República. “Vamos colocar a mulher como protagonista da história política do nosso País”, discursou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No evento organizado pela setorial feminina do PT em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, lideranças políticas do PT fizeram um apelo aos militantes pela eleição da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff à presidência da República.

“Vamos colocar a mulher como protagonista da história política do nosso País”, discursou a vereadora Thais Helena. “Vamos eleger a primeira presidenta da República”, disse o deputado estadual Pedro Kemp.

O senador Delcídio do Amaral também conclamou a militância a ajudar na eleição de Dilma. “Vamos eleger a futura presidente. Pela primeira vez uma mulher, a Dilma Rousseff”, declarou. Manifestações parecidas foram feitas também pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi e por representantes de movimentos sociais ligados ao partido.

Dilma foi consagrada como pré-candidata do PT em congresso do partido em fevereiro.

O evento que reuniu cerca de 500 mulheres na Praça do Rádio Clube em Campo Grande terminou por volta do 12h30. Além das lideranças mencionadas estiveram estiveram presentes o ex-governador Zeca do PT e a esposa dele Gilda Maria Gomes dos Santos.

Conteúdos relacionados