Estudantes vão protestar em Campo Grande contra problemas nas provas do Enem

Estudantes de Campo Grande estiveram na Câmara Municipal para apresentar um manifesto contra o alegado descaso do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um ato público também foi programado para sábado (13) na Praça Ary Coelho, a partir das 9 horas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes de Campo Grande estiveram na Câmara Municipal para apresentar um manifesto contra o alegado descaso do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um ato público também foi programado para sábado (13) na Praça Ary Coelho, a partir das 9 horas.
 
O protesto mobilizará, segundo os organizadores, todas as escolas da Capital e pais de alunos que estão apreensivos com o desfecho da situação.

De acordo com o estudante Danilo Gandaia, o objetivo da ação é mostrar o descontentamento dos candidatos para com a desorganização da equipe que produziu os exames, além, de chamar a atenção das autoridades competentes de que os estudantes estão preocupados com o rumos que irão tomar os resultados das falhas ocorridas nas provas.

“Tem estudante que ficou 2 anos se preparando para fazer o Enem, isso que estão fazendo é um descaso e não é a primeira vez que acontece falha nas provas do Enem, tanto é que ano passado a primeira prova foi cancelada”, lembrou Danilo.
 
Dentre as queixas feitas pelos alunos estão questões com a mesma numeração e conteúdo, questões com a mesma numeração, mas com conteúdo diferente, questões com numeração e conteúdo idêntico a outras perguntas, além de no cartão de respostas das provas ter sido identificado a inversão dos campos de “Ciências Humanas” e Ciências da Natureza.

Conteúdos relacionados