Envolvido em assassinato de criança é condenado a 9 anos

Phellipe Rodrigues Nunes de Carvalho, 24, foi condenado a 9 anos e dois meses por tentativa de homicídio e homicídio culposo da criança Miguel Alves Xavier da Costa, de 3 anos, atingida por um tiro em um ponto de ônibus, no dia 4 de abril de 2009, na Rua Ipamirim, no bairro Moreninha II. A condenação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Phellipe Rodrigues Nunes de Carvalho, 24, foi condenado a 9 anos e dois meses por tentativa de homicídio e homicídio culposo da criança Miguel Alves Xavier da Costa, de 3 anos, atingida por um tiro em um ponto de ônibus, no dia 4 de abril de 2009, na Rua Ipamirim, no bairro Moreninha II. A condenação do jovem aconteceu ontem pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Na ocasião da morte da criança, Phellipe estava em uma moto junto com  Wesley Fabiano Dronov de Souza, 22. Os dois perseguiam Jorge Luiz da Silva, 25.

Phellipe pilotava a moto quando Wesley efetuou cinco disparos contra Jorge, um dos tiros acertou Miguel no peito, que estava junto com sua mãe Patrícia Ribeiro Alves dos Santos, de 27 anos, no ponto de ônibus. Já Jorge levou um tiro no pé.

O pai da criança, Mauro César Chaves da Costa, disse na época que tinha saído para fazer uma corrida e deixou o menino e a mãe no ponto de mototáxi em que ele trabalhava, localizado na mesma rua.

“Quando eu voltei tudo já tinha acontecido. Se eu estivesse lá não teria deixado o cara fugir”, disse o pai.

A criança chegou com vida à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu pouco depois.

Durante as investigações do caso, foi apurado que o motivo do tiroteio seria rixa entre a dupla e Jorge. Wesley ainda será julgado.

Conteúdos relacionados