Diretora é denunciada no MP por fazer campanha eleitoral dentro de escola estadual
O (MP) Ministério Público Estadual vai investigar a denúncia protocolada hoje à tarde contra a professora Vaste Leonel de Souza, diretora da Escola Estadual Ramona Pedroso em Dourados por estar fazendo campanha eleitoral dentro das salas de aula. A denúncia foi feita pela técnica em enfermagem Wesliane Alves Pradicelli moradora na Vila Industrial. Segundo ela, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O (MP) Ministério Público Estadual vai investigar a denúncia protocolada hoje à tarde contra a professora Vaste Leonel de Souza, diretora da Escola Estadual Ramona Pedroso em Dourados por estar fazendo campanha eleitoral dentro das salas de aula.
A denúncia foi feita pela técnica em enfermagem Wesliane Alves Pradicelli moradora na Vila Industrial. Segundo ela, nesta quarta-feira quando foi buscar o seu filho na Escola Ramona quando ele lhe entregou um “documento que foi encaminhado aos alunos pela diretora com o recado de que era para entregar aos pais, pois o documento era muito importante”.
A criança que estuda na terceira série do ensino fundamental disse à mãe que a diretora foi de sala em sala entregando o “documento” que estava lacrado para cada um dos alunos dizendo que era muito importante e que as crianças deveriam entregar para os pais”.
Wesliane resolveu fazer a denuncia ao MP, pois seu filho estava muito apreensivo e ansioso temendo pelo teor do documento “em virtude da forma como ele foi entregue as crianças mediante pressão psicológica”. A mãe disse também que seu filho teme por represálias na escola tendo por causa da denuncia.
Na carta entregue aos alunos, a diretora pede votos para os candidatos da coligação Amor Trabalho e Fé, André Puccinelli, Geraldo Resende, Murilo Zauith, Moka, José Serra e também pra a ex-secretária estadual de educação, Nilene Badeca candidata a deputada estadual. Na cartinha entregue aos alunos a diretora grampeou um santinho com as fotos e nomes dos seus candidatos.
Na carta a diretora fala de seu vinculo de amizade com Nilene Badeca e dos benefícios que conseguiu para a Escola Ramona Pedroso, como quadra coberta, ar condicionado para as salas de aula e uniformes para os alunos. No pátio da escola estavam estacionados na tarde desta quinta-feira vários veículos de professores e funcionários administrativos com adesivos da candidata Nilene Badeca.
A diretora Vaste Leonel disse ao Midiamax que a denúncia é infundada uma vez que a carta em que pedia votos foi distribuída do lado de fora da escola e depois do período de aulas fora do expediente. “Durante trinta anos servi a Justiça Eleitoral como mesária e sempre me paute pela ética e respeito às leis”, disse a professora ao declarar que realmente está trabalhando para eleger a ex-secretária de educação e os demais candidatos citados na carta entregue aos alunos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.