Denúncias de compra de votos estão na média, avalia Santini

Presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) Luiz Carlos Santini disse hoje, durante entrevista coletiva na sede do órgão, que as denúncias de compra de votos recebidas até agora “não representam mais e nem menos do que as eleições anteriores”. “Aliás, de todos os tipos de denúncia, a compra de votos não representa a maioria”, respondeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) Luiz Carlos Santini disse hoje, durante entrevista coletiva na sede do órgão, que as denúncias de compra de votos recebidas até agora “não representam mais e nem menos do que as eleições anteriores”. “Aliás, de todos os tipos de denúncia, a compra de votos não representa a maioria”, respondeu aos jornalistas.

Hoje, ele recebeu representantes do Fórum Estadual de Combate à Corrupção que sugeriram a presença de Forças Federais em cidades de MS e não somente em Dourados. Mas, Santini acredita que o pleito transcorrerá com tranqüilidade com a atuação da Polícia Federal e das estaduais.

Balanço divulgado recentemente pelo TRE-MS apontou que o serviço Disque Denúncia recebeu 495 entre 13 de julho e 29 de setembro. Houve 52 denúncias de compra de votos, o que representa 11% do total de reclamações. O destaque é a colocação de placas irregulares, foram 76, 15% do total.

Conteúdos relacionados