Cristina Kirchner diz que Grã Bretanha desrespeita ONU
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, voltou hoje (2) a criticar a Grã Bretanha. Ela disse que, apesar de ter assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o país não respeita as decisões da Organização das Nações Unidas (ONU) referentes às Ilhas Malvinas. A presidente referia-se à decisão do Comitê de Descolonização da ONU […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, voltou hoje (2) a criticar a Grã Bretanha. Ela disse que, apesar de ter assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o país não respeita as decisões da Organização das Nações Unidas (ONU) referentes às Ilhas Malvinas. A presidente referia-se à decisão do Comitê de Descolonização da ONU que exige uma saída negociada na disputa territorial entre os dois países.
Cristina Kirchner presidiu hoje em Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, ato cívico que lembrou os 28 anos da Guerra das Malvinas, ocorrida entre 2 de abril a 14 de junho de 1982 e que resultou na vitória da Grã Bretanha.
Segundo a Telam, agência de notícias da Argentina, a presidente disse que as reclamações do país referentes às Malvinas são e continuarão sendo feitas dentro dos limites do direito internacional. “Não tragam de volta os fantasmas do passado. Não queremos tomar as Ilhas Malvinas militarmente.”
Cristina Kirchner afirmou, referindo-se á Grã Bretanha, “que esta velha potência colonial precisa entender que esta presidente e a sociedade argentina não podem ser vistas pelo mundo como uma ameaça bélica”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.