Contador que usou falsa procuração da filha de Serra é indiciado
O contador Antonio Carlos Atella Ferreira foi indiciado nesta quarta-feira (22) no inquérito que apura a quebra de sigilo fiscal e o uso de documento falso para obter dados da filha e do genro de José Serra. Inicialmante, a informação foi divulgada pelo advogado de Atella quando ambos deixavam a sede da Polícia Federal em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O contador Antonio Carlos Atella Ferreira foi indiciado nesta quarta-feira (22) no inquérito que apura a quebra de sigilo fiscal e o uso de documento falso para obter dados da filha e do genro de José Serra. Inicialmante, a informação foi divulgada pelo advogado de Atella quando ambos deixavam a sede da Polícia Federal em São Paulo. A assessoria da PF confirmou o indiciamento mas não deu detalhes do depoimento.
Atella chegou à PF por volta das 10h desta quinta. Ele deixou o local por volta das 13h30 sem falar com a imprensa.
Suspeito de ligação com o esquema de acesso a dados ilegais na unidade da Receita Federal em Mauá, ele esteve ao menos três vezes na PF. Ele já tinha prestado depoimento nos dias 3 e 10 deste mês.
Com uma falsa procuração, o contador Atella Ferreira retirou na Delegacia da Receita Federal em Santo André (SP) declarações de renda da filha do presidenciável José Serra (PSDB), Veronica Serra e do genro de Serra, Alexandre Bourgeois. Por lei, os dados fiscais dos contribuintes são protegidos por sigilo.
Outros depoimentos
Também estavam na PF no início desta tarde o office boy Ademir Estevam Cabral, o advogado Marcel Schinzari e Arão Queiroz, ambos apontados por Atella como ligados à solicitação de dados fiscais. O advogado Alexandre Trindade, que defende Atella, havia protocolado na quinta (16) um pedido de adendo de dois nomes ao inquérito sobre a quebra de sigilos na Receita Federal.
O objetivo dele era que a PF tomasse o depoimento de Queiroz e de Schinzari, que foi apontado por Atella como chefe de Ademir Estevam Cabral, de quem Atella disse ter recebido a falsa procuração de Veronica Serra.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.