Com uma agressão por dia, médicos discutem segurança nos postos de saúde da Capital
Uma audiência pública vai discutir a questão da segurança nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande no dia 16 de novembro. O assunto será tratado por autoridades na Câmara Municipal de Campo Grande, e vai reunir o SinMed-MS (Sindicado dos Médicos) e outras entidades representantes dos profissionais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma audiência pública vai discutir a questão da segurança nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande no dia 16 de novembro. O assunto será tratado por autoridades na Câmara Municipal de Campo Grande, e vai reunir o SinMed-MS (Sindicado dos Médicos) e outras entidades representantes dos profissionais da saúde.
Com base em pesquisa realizada entre os meses de janeiro a setembro, aconteceram 345 agressões contra profissionais de saúde, o que significa mais de um relato por dia. Os estudos apontaram a UPA da Vila Almeida como a mais violenta, sendo responsável por 57 ocorrências do total registrado. A que teve menor índice foi a UPA das Moreninhas, com 22 notificações.
Segundo o vice-presidente do SinMed-MS, Marco Antônio Leite, não é aceitável que exista este tipo de violência, já que o problema da saúde pública não é dos profissionais e sim dos governantes. “Estamos lutando para a mudança deste cenário. Esta situação tem prejudicado tanto a nós profissionais, quanto a população que também é vítima neste caso”, diz o vice-presidente.
Para protestar contra o fato que vem acontecendo de longa data, a classe médica e outras entidades representativas vão se concentrar na próxima quarta-feira (10), às 8h, em frente a UPA da Vila Almeida. O ato dará início a uma campanha para pedir mais segurança aos profissionais de saúde e à população.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.