Capital terá curso de capacitação em Mediação de Conflitos

A Mediação de Conflitos, cada vez mais utilizada para conter a verdadeira “avalanche” de processos judiciais em fóruns e tribunais de Justiça de todo o país, terá um curso de capacitação iniciado no próximo final de semana, em Campo Grande. A mediação já é um dos principais instrumentos para evitar as longas e onerosas demandas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Mediação de Conflitos, cada vez mais utilizada para conter a verdadeira “avalanche” de processos judiciais em fóruns e tribunais de Justiça de todo o país, terá um curso de capacitação iniciado no próximo final de semana, em Campo Grande.

A mediação já é um dos principais instrumentos para evitar as longas e onerosas demandas judiciais, e também conta com uma ampla divulgação da mídia nacional.

Segundo a educadora e mediadora, Suely Buriasco, que ministrará o curso no Instituto Libera Limes, “com a reforma do Código de Processo Civil – CPC – a Mediação de Conflitos será uma das fases de um processo judicial”.

Segundo ela, “o Estado do Mato Grosso do Sul não possuí um número de profissionais suficiente para atender a demanda que surgirá. Sendo assim o mercado para o Mediador de Conflitos tende a crescer muito”.

Além do Judiciário a área de atuação de um mediador amplia-se para as empresas, sindicatos, órgãos públicos em geral e escolas.

O público alvo, segundo a organização do evento, é formado por advogados, psicólogos, assistentes sociais, educadores, sociólogos, dentre outros.

O curso tem duração de quatro meses e a carga horária é de 60 horas, no primeiro módulo, com aulas sempre aos finais de semana. As datas em que ocorrerão as aulas são 9 e 10 de outubro; 6 e 7 de novembro; 4 e 5 de dezembro de 2010 e 14 e 15 de fevereiro de 2011.

Serviço: Informações e inscrições através do site www.liberalimes.com.br
Informações sobre o curso e sobre a ministrante em www.suelyburiasco.com.br.

Conteúdos relacionados