Candidatos ao Vale-Universidade recebem vista de técnicos

O Programa Vale-Universidade passa agora pela fase de visitas nas casas dos candidatos ao benefício social do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os técnicos da Setas percorrem durante esta e a próxima semana a residência de aproximadamente 400 acadêmicos de todo o Estado. Após este […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Vale-Universidade passa agora pela fase de visitas nas casas dos candidatos ao benefício social do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os técnicos da Setas percorrem durante esta e a próxima semana a residência de aproximadamente 400 acadêmicos de todo o Estado. Após este processo será feita a análise de cada candidato para a divulgação da lista dos jovens que terão o benefício neste ano. De acordo com a equipe do Programa Vale-Universidade, nem todos os acadêmicos que passaram pelo processo de entrevistas devem receber a visita dos técnicos da Setas.

Somente em Campo Grande, duas equipes visitam cerca de 40 casas diariamente para avaliar a situação de cada inscrito. O processo de visitas acontece para checar os fatos, a realidade dos jovens e dar subsídios à equipe do programa na análise de quem deve receber o benefício social, voltado para acadêmicos com renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00.

Somente após este processo de análises será divulgada a listagem com os universitários beneficiados com o Vale-Universidade. Neste ano o programa teve 6.275 inscritos em todo o Estado. Ao todo, 48 universidades estão conveniadas com a Setas para o programa – entre públicas e particulares -, cobrindo aproximadamente 70% dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados