Campo-grandense que era bailarina ganha Brasileiro de Hipismo com apenas um ano de treino
A jovem amazona campo-grandense Idara Nina Barbosa conseguiu um fato raro dentro do mundo do esporte. Com um ano de treinos, a cavaleira junto com o cavalo Shelbi foram campeões brasileiros de Saltos Para Jovens na categoria 1 metro, no último domingo (4) na Sociedade Hípica de Brasília-DF. Ela concorreu com noventa e quatro cavaleiros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A jovem amazona campo-grandense Idara Nina Barbosa conseguiu um fato raro dentro do mundo do esporte. Com um ano de treinos, a cavaleira junto com o cavalo Shelbi foram campeões brasileiros de Saltos Para Jovens na categoria 1 metro, no último domingo (4) na Sociedade Hípica de Brasília-DF.
Ela concorreu com noventa e quatro cavaleiros de 12 estados e ambos os sexos (hipismo é o único esporte onde homens e mulheres disputam juntos), numa faixa etária de 14 a 21 anos.
Idara fazia balé até o início do ano passado e nunca tinha tido contato com cavalos de forma esportiva até então. Com muita dedicação, ela surpreendeu a todos sendo campeã no primeiro campeonato nacional em que participou.
“O hipismo é tudo na minha vida, me dedico muito, nos campeonatos são muitos competidores bons e percursos difíceis”, disse a atleta.
O poder de surpreender no hipismo começou desde quando ela passou a se dedicar a esse esporte, pois com menos de um mês de treino ela já havia ficado em 6º lugar no campeonato do Círculo Militar de Campo Grande e também ficou entre as três primeiras numa competição oficial de MS em Ponta Porã na categoria 60 cm.
Com a Copa Pantanal de Hipismo em 2009 disputado em Cuiabá, a atleta mudou para a categoria 80 cm, onde ficou em terceira colocada, com isso ela saltou para a categoria de 1 metro, na qual foi campeã brasileira.
O próprio pai da atleta o pecuarista Márcio Nina, que a acompanha nas competições diz que se surpreendeu quando o treinador dela sugeriu que ela participasse de uma competição com menos de um mês de treino. “Eu tinha falado para ele que ela era bailarina, delicada, não sabia se ela conseguia, me surpreendi”, comentou.
Novos desafios
Idara treina após as aulas das 13h às 16h todos os dias. Agora, o seu próximo desafio é o campeonato Brasileiro de Amazonas, em setembro na cidade de Florianópolis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.