Brasil leva ouro inédito em Mundial juvenil de atletismo

Geisa Rafaela Arcanjo obteve, na final da noite da última terça-feira, um feito inédito para o Brasil em um Mundial juvenil de atletismo. Ela obteve a medalha de ouro na prova do arremesso de peso durante o 13.º Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado em Moncton, no Canadá, e se tornou a primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Geisa Rafaela Arcanjo obteve, na final da noite da última terça-feira, um feito inédito para o Brasil em um Mundial juvenil de atletismo. Ela obteve a medalha de ouro na prova do arremesso de peso durante o 13.º Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado em Moncton, no Canadá, e se tornou a primeira atleta do País a subir ao lugar mais alto do pódio na competição.

Para obter o feito, a paulista do clube ASA-Sertãozinho, de 18 anos de idade, arremessou 17,02m e superou a favorita ao ouro, a chinesa Qianqian Meng, que ficou com a prata, com 16,94m. Shuang Cui, também da China, assegurou o bronze, com 16,13m.

A atleta brasileira teve o seu feito destacado pelo site da IAAF, entidade que controla o atletismo mundial, que destacou a técnica apurada de Geisa, apesar de ela ter apenas 18 anos de idade. Já João Paulo Alves da Cunha, treinador chefe da delegação brasileira, afirmou que já esperava um bom desempenho da arremessadora. “Foi um grande resultado, ela estava bem consciente, tranquila e focada”, declarou Cunha ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

NA FINAL – Além de Geisa, outros brasileiros estão se destacando no Mundial juvenil no Canadá. Entre eles, Caio Cezar de Oliveira dos Santos e Lourival Nogueira de Almeida Neto garantiram, também na noite de terça-feira, uma vaga para a final do salto em distância. A final da prova será às 20h15 (de Brasília) desta quarta.

Caio Cezar ficou em terceiro lugar na qualificação, com 7,73m (sua melhor marca pessoal), enquanto Lourival fez o sétimo melhor salto entre os finalistas: 7,47m. Os dois atletas estão sendo treinados na competição por Nélio Moura, técnico da atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi.

Conteúdos relacionados