Após chegar às 4h na fila, a resposta é: “Não há vagas para pediatra”

Na Vila Santa Carmélia, pacientes se revoltam com a constante falta de médicos no serviço de pediatria da Unidade Albino Coimbra Filho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Vila Santa Carmélia, pacientes se revoltam com a constante falta de médicos no serviço de pediatria da Unidade Albino Coimbra Filho

A falta de pediatras está sendo uma constante nos postos de saúde de Campo Grande. A equipe do Midiamax esteve na manhã de hoje (18), na Unidade de Saúde Albino Coimbra Filho, bairro Santa Carmélia, e constatou que não havia vagas no serviço de pediatria.

“Absurdo o médico não vir, ele é um empregado da prefeitura, é um empregado nosso. O médico falta, mas o IPTU não vai faltar na sua casa”, disse indignada Luciana Batista de Souza, 33, moradora do bairro e trabalhadora de serviços gerais. Ela chegou às 4h da manhã e enfrentou fila para tentar marcar uma consulta para os dois filhos, um de 1 ano de idade e outro de 9.

A resposta que ela encontrou foi: “Não há vagas para pediatra”. “Agora o que eu vou fazer? Vou no 24 horas para marcar com um clínico geral?”, indagou Luciana.

“Um absurdo, uma falta de vergonha! Vai no 24 horas, eles mandam ir no posto; chega no posto e não tem pediatra”, disse o pedreiro Marcos Antônio, 33, morador do bairro Fluminense, que também chegou às 4h, enfrentou fila e não conseguiu vaga.

“O que eu faço agora? Eu não sei”, comentou Lucilene Coronel Alves, do lar, 21 anos, moradora do bairro Santo Amaro, que também chegou muito cedo à Unidade.

Indagada a respeito da falta de pediatras, a responsável pelo posto disse que não sabia informar a causa de falta de pediatras, e nem quanto tempo já dura o problema. Ela informou também que os atendentes e a gerente do posto ainda não haviam chegado.

Conteúdos relacionados