4ª Zona Eleitoral lacra 110 urnas para 2º turno em Fátima do Sul
A 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul concluiu na manhã de sexta-feira, 22 de outubro, o processo de inserção de dados e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições 2010. Em Mato Grosso do Sul a votação será apenas para presidente da República. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul concluiu na manhã de sexta-feira, 22 de outubro, o processo de inserção de dados e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições 2010. Em Mato Grosso do Sul a votação será apenas para presidente da República. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são 22.450 eleitores cadastrados na zona eleitoral.
Uma equipe técnica do TRE e funcionários do cartório da 4ª Zona foram os responsáveis pela inserção dos dados. Para este segundo turno, 110 urnas receberão as informações específicas de cada seção; eleitores e os dados dos dois candidatos à Presidência. Desse total, 81 são destinadas efetivamente à votação e 22 urnas vão para a chamada reserva de contingência.
Os procedimentos de “inseminação” foram os mesmos do primeiro turno. As informações foram carregadas, depois as urnas receberão lacres assinados pelo juiz e promotor eleitorais, após a conferência dos dados. Uma vez lacrada, a urna fica inoperante e só funcionará no dia da eleição.
A 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que além de Fátima do Sul, abrange os municípios de Vicentina e Jateí, contará com 88 seções em 17 locais de votação, foram convocados mais de 300 mesários. Em Fátima do Sul que conta com 14.425 eleitores, serão 55 seções, divididas em 8 locais de votação. Os 3.451 eleitores do município de Jateí votarão em 14 seções, divididas em 4 locais de votação. Já Vicentina que conta 4.574 eleitores aptos, votarão em 19 seções, que estará funcionando em 5 locais de votação.
Em Fátima do Sul, a votação será pelo sistema biométrico, enquanto que nos outros dois municípios, pelo sistema normal de urnas eletrônicas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.