UFMS: Calouros doam sangue no Hospital Universitário
Um grupo de 30 calouros de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estará nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das 8h, no Hemonúcleo do Hospital Universitário, para doar sangue aos pacientes. A atividade integra a programação da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de 30 calouros de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estará nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das 8h, no Hemonúcleo do Hospital Universitário, para doar sangue aos pacientes. A atividade integra a programação da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na UFMS.
Com isso, a direção da universidade quer estimular o voluntariado e a participação direta dos acadêmicos na solução de problemas sociais, como a falta de sangue em hospitais e a fome da população menos favorecida. Na programação do evento estão previstas também ações como a arrecadação de alimentos e agasalhos para crianças e idosos atendidos por entidades assistenciais da Capital.
Os novos alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Psicologia, Música e História, aprovados no Vestibular de Inverno, participam também de palestras e passeios para conhecer o campus e se reunirão. No dia 30 de agosto, acontecerá mais uma Sexta Astral festa que já se tornou tradição na instituição.
A exemplo de anos anteriores, uma Comissão de Ouvidoria Interna foi formada para evitar os trotes violentos. Neste período, a comissão fica em plantão permanente, para receber denúncias de qualquer tipo de constrangimento ou violência contra os novos acadêmicos da UFMS. A comissão é integrada por representantes da universidade, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, da Procuradoria Geral do Estado e da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.