Termina o Provão: os melhores ganharão Bolsas de Estudo
Terminou há pouco o Provão – Exame Nacional de Cursos – promovido pelo MEC para avaliar a qualidade do Ensino Superior no país. O exame que começou meio dia, em Campo Grande, teve duração de 4 horas. Os cursos avaliados este ano são arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia mecânica, farmácia, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terminou há pouco o Provão – Exame Nacional de Cursos – promovido pelo MEC para avaliar a qualidade do Ensino Superior no país. O exame que começou meio dia, em Campo Grande, teve duração de 4 horas.
Os cursos avaliados este ano são arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia mecânica, farmácia, matemática, medicina veterinária, agronomia, administração, biologia, ciências contábeis, economia, enfermagem, física, história, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia, psicologia e química.
As provas e os gabaritos das questões de múltipla escolha já está à disposição pela internet na página do Inep (www.inep.gov.br). Já a divulgação dos padrões de resposta das questões discursivas está prevista para a o mês de julho.
Os estudantes com as maiores notas em cada uma das áreas que participam do Provão 2002 terão direito a uma bolsa de estudo para cursar o mestrado ou doutorado. Este será o terceiro ano em que o Ministério da Educação concede o benefício. O objetivo é reconhecer o esforço dos alunos que, pela dedicação aos estudos, alcançaram os melhores desempenhos na avaliação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.