Rubinho briga para chegar em segundo na temporada

Se o brasileiro Rubens Barrichello conquistar a vice-liderança do Mundial de pilotos, irá conseguir uma marca para a Ferrari que não é atingida há 23 anos. Desde 1979, com Jody Scheckter e Gilles Villeneuve, a escuderia não consegue ter o primeiro e o segundo lugar. O alemão Michael Schumacher já faturou o título deste ano. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se o brasileiro Rubens Barrichello conquistar a vice-liderança do Mundial de pilotos, irá conseguir uma marca para a Ferrari que não é atingida há 23 anos. Desde 1979, com Jody Scheckter e Gilles Villeneuve, a escuderia não consegue ter o primeiro e o segundo lugar.

O alemão Michael Schumacher já faturou o título deste ano. Após a vitória no GP da Hungria, Rubinho chegou aos 45 pontos, cinco a mais que os pilotos da Williams, Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher. Faltam quatro corridas para o fim da temporada, e o brasileiro tem boas chances de conquistar o segundo lugar no Mundial, já que os próprios adversários, inclusive os da rival Williams, admitem que a escuderia italiana é superior.

A próxima etapa do circuito é o GP da Bélgica, em 1º de setembro. Rubinho declarou que gosta do circuito de Spa-Francorchamps. “É uma das melhoras provas da temporada”, afirmou. “Apesar de não ter conseguido um bom desempenho no ano passado”.

Conteúdos relacionados