O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), recebeu nesta quinta-feira (23) visita de cortesia de representantes do Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista, escola onde o presidente estudou entre 1949 e 1952. Na época, informou o diretor-geral do Instituto, Joaquim de Miranda Rosa Filho, o colégio já incentivava a democracia e a liderança, via implantação de grêmios estudantis.

– O senador Ramez Tebet afirmou publicamente que foi lá que ele aprendeu o que é democracia – contou. O diretor disse sentir-se honrado com o reconhecimento expresso por Tebet com essa declaração. Para ele, a presença de Tebet na Presidência no Senado é um fato importante para a vida das instituições. “Certamente ficará registrado nos anais da Igreja Metodista”, afirmou.

O Instituto Americano de Lins administra hoje quatro entidades educacionais, todas em São Paulo. Essas entidades têm cerca de 3.800 alunos ao todo. O diretor-geral lembrou que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) também estudou no colégio, tendo formado-se em 1972.