Famasul e Governo do Estado firmam parcerias
Em audiência realizada na tarde de ontem, o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, acertaram para o ano que vem a realização do Dourashow, a feira que irá reunir em Dourados todas as novidades em agricultura, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em audiência realizada na tarde de ontem, o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, acertaram para o ano que vem a realização do Dourashow, a feira que irá reunir em Dourados todas as novidades em agricultura, pecuária e tecnologia do Estado.
“A região da Grande Dourados, além de possuir a mais alta densidade demográfica rural de Mato Grosso do Sul, concentra a maior diversidade de culturas na pecuária, agricultura e agroindústria. Trata-se de uma região que concentra um pouco de todas as riquezas e reflete o alto potencial econômico do Estado”, explicou Brito. “Assim, o Dourashow vai projetar não apenas a região, como todo o Mato Grosso Sul, trazendo renda para o Estado inteiro”, complementou.
O Dourashow será baseado no Agrishow, feira de Ribeirão Preto (SP) tida como um dos maiores eventos agropecuários do País. “Acompanhei a visita de Lula (pré-candidato à presidência da República pelo PT) à feira de Ribeirão Preto e me impressionei com a geração de riquezas e a visibilidade que esta feira deu para São Paulo. A idéia de se fazer algo semelhante em Mato Grosso do Sul já foi aceita e a Secretaria de Estado de Produção irá entrar em contato com a Famasul”, assegurou Orcírio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.