A Portuguesa goleou o Misto neste final de semana que garantiu ao clube de a ponta da na tabela do Campeonato Estadual Série B e o deixou mais próximo a elite do futebol de MS, nesta 3ª rodada, neste domingo (29).

A Lusa venceu por 8 a 1, em Sidrolândia, com quatro gols do atacante Coruja, e chegou aos seis pontos. Jogando em casa, a Lusa tomou conta do jogo e construiu o placar elástico sem dificuldade.

Aos 13 minutos, Coruja brigou com a zaga na área e ficou com a bola, batendo firme para fazer 1 a 0. Dez minutos depois, Gabriel Pereira fez a jogada pela esquerda e tocou limpa para Coruja só empurrar para a rede e marcar o segundo.

Aos 39, mais um gol do camisa 9, ampliando. A vitória do time campo-grandense virou goleada ainda no primeiro tempo. Aos 43, Éverton Tiziu recebe passe na medida para driblar o goleiro e fazer 4 a 0.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Marcelinho recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, marcando um belo gol. Aos dez, em jogada individual, Coruja invade a área pela direita e bate por baixo do goleiro para fazer 6 a 0.

O Misto conseguiu o gol de honra aos 28 minutos com Gabriel, que, livre na área, completou de cabeça cruzamento da direita. Mas deu tempo da Portuguesa marcar mais dois. Aos 37, com Eduardo e nos acréscimos com André Macena fechando o placar em 8 a 1.

estadual serie b
Torcida pode acompanhar a partida (Oséias Pereira)

Ninho da Águia

Na cola da líder está o , que manteve-se invicto ao bater o União/ABC por 1 a 0 em Rio Brilhante, com a presença da torcida. O Rubro-Negro recebeu o União/ABC e conquistou sua primeira vitória depois de dois empates, fazendo 1 a 0.

O gol do jogo no Estádio Ninho da Águia saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Douglas cruzou por baixo e Dudu, no meio da área, chegou batendo para vencer o goleiro e abrir o placar.

O Águia ainda teve duas bolas na trave que poderiam ter dado uma vantagem maior, mas o resultado mínimo foi o suficiente para torcida, que teve acesso liberado às arquibancadas, comemorasse.

Vitória inédita

Neste domingo, em Camapuã, o São Gabriel recebeu o Corumbaense e venceu por 2 a 1, primeiro triunfo do clube na competição, depois de uma derrota e depois um empate.

Os gols do jogo no Estádio Carecão saíram no primeiro tempo. O São Gabriel abriu o placar aos 29 minutos com o lateral Lucas cobrando pênalti e deslocando o goleiro.

Aos 37 minutos, mais um pênalti, mas do outro lado. cobrou falta e a bola desviou no braço do jogador na barreira. O próprio camisa 10 bateu com precisão e empatou o jogo.

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 45 minutos, em cruzamento da direita, Juvenil chega na velocidade e, de cabeça, manda bola no canto contrário do goleiro, voltando a colocar o São Gabriel na frente e o placar de 2 a 1 seguiu até o fim da partida.

Classificação embolada

O resultado embola a disputa pelas quatro vagas na semifinal. A liderança agora é da Portuguesa, com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois jogos que disputou. O Águia Negra sobe para segunda posição, com cinco pontos.

Corumbaense e São Gabriel estão juntos com quatro pontos, com vantagem para o Carijó da Avenida no saldo de gols. Na quinta colocação está o Náutico, com três pontos e na sequência seguem Misto com dois pontos ganhos e o ABC, que ainda não pontuou nos dois jogos que disputou.

Confira a tabela:

(Arte/Jornal Midiamax)

*P= Pontos/ J= Nº de jogos/ V= Vitórias/ E= Empates/ D= Derrotas/ GP= Gols pró/ GC= Gols contra/ SG= Saldo de gols.

Próxima rodada

Pela quarta rodada, no sábado (4), o Misto Recebe o Náutico no Madrugadão, às 15h; o Corumbaense enfrenta a Portuguesa no Estádio Arthur Marinho, às 16h. Já no domingo (5), o União/ABC encara o São Gabriel, no Estádio Jacques da Luz, às 15h.

Vale lembrar, que o Estádio das não terão a presença de público, já que tem autorizações pendentes com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O Águia Negra folga nesta rodada.