O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) notificou a (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e proibiu a presença de torcedores nos próximos jogos do Campeonato Estadual Série B no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A medida afeta diretamente o União/ABC e o Náutico, clubes que optaram por mandar seus jogos na praça esportiva do bairro das Moreninhas. Outro clube de Campo Grande, a Portuguesa optou por mandar seus jogos no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

Segundo a notificação do MP, a justificativa é uma mudança na legislação que estava em vigor até então, por isso a necessidade da apresentação do Laudo de Segurança acompanhado de alguns planos.

O laudo deve apresentar:

  • Plano de Segurança e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)
  • Laudo de e Combate à Incêndio e Pânico acompanhado do AVCB
  • Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto acompanhado do Alvará de Funcionamento e do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas)

Como ficam as rodadas do Estadual?

De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marcos Tavares, a situação já está nas mãos dos clubes.

“A tabela não sofre alteração por enquanto, apenas precisa ser seguida essa determinação do Ministério Público até que os clubes, que são os responsáveis pela emissão desses laudos, o façam dentro da nova legislação”, explica.

Na terceira rodada, no próximo fim de semana, não há partida marcada para o Jacques da Luz. Na quarta rodada, no dia 5 de novembro, está agendado o confronto entre União ABC e São Gabriel EC.