A derrota da Seleção Brasileira segue repercutindo ao redor de todo o mundo. O Brasil foi derrotado por 2 a 0 para o Uruguai em partida realizada nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Entre os críticos está o narrador Galvão Bueno, que teceu à equipe comandada por Fernando Diniz. Em suas redes sociais, o amante da seleção afirmou nunca ter visto uma equipe tão ruim.

Brasil perde para o Uruguai

O Brasil teve uma quinta-feira para esquecer nas Eliminatórias da Copa. A seleção jogou mal e perdeu para o por 2 a 0 no Estádio Centenário de Montevidéu, a primeira derrota de Fernando Diniz no comando da equipe.

O resultado fez os uruguaios derrubarem um tabu de 22 anos sem ganhar dos brasileiros.

Darwin Núñez abriu o placar no primeiro tempo, pouco antes de Neymar sair de campo com grave lesão no joelho. De la Cruz deu números finais ao jogo na etapa complementar.

A seleção brasileira sai dessa Data Fifa menor do que entrou.

A empolgação com Fernando Diniz por causa das vitórias sobre Bolívia e Peru foi freada bruscamente com as atuações capengas diante de e Uruguai. Houve muitos problemas na equipe, que não soube se movimentar de forma a envolver os adversários e criar lances de perigo para além das bolas paradas.

O Brasil volta a se reunir no mês de novembro para o que devem ser os últimos jogos oficiais de Diniz no comando da seleção, uma vez que em 2024 há apenas amistosos previstos para o primeiro semestre.

No dia 16, em Barranquilla, a equipe pentacampeã mede forças com a Colômbia. No dia 21, o Maracanã será palco do grande clássico com a Argentina.