Natural de MS, jogador do Grêmio troca as chuteiras pela raquete após descobrir doença no coração
Lucas Leiva tinha voltado a defender o Grêmio no ano passado, após 15 anos jogando na Europa
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de voltar ao Brasil após 15 anos jogando no exterior, o jogador Lucas Leiva, natural de Dourados, precisou passar por uma mudança na carreira em 2023. Uma doença no coração fez ele anunciar a aposentadoria dos campos, encerrando sua carreira no Grêmio.
Afastado dos campos desde o final de 2022, o ex-jogador descobriu uma fibrose cicatricial do miocárdio e, após avaliação dos médicos, precisou abandonar o gramado. A doença de Leiva atinge o miocárdio, onde algumas fibras viram cicatrizes que prejudicam a contração do órgão e seu funcionamento.
Como um jogador de futebol são atletas de alto rendimento e tem forte demanda cardíaca, as consequências da fibrose são impactantes. Conforme o VivaBem, do UOL, a doença aumenta o risco de insuficiência cardíaca e de arritmia – podem levar a morte.
Esses fatores levaram Lucas a anunciar a aposentadoria. “Gostaria de agradecer a todos do Grêmio. Hoje estou aqui para anunciar a minha aposentadoria. Tive muita esperança nesses últimos meses de que conseguiria voltar, mas pelo menos consegui encerrar onde eu queria. Vim para dar a minha contribuição em um momento difícil do clube. Agora é olhar para frente e esperar por uma trajetória que seja também brilhante. Agradecer aos outros clubes que defendi como profissional e antes mesmo do Grêmio, no interior de São Paulo”, disse Lucas em coletiva no CT do Grêmio.
Nova paixão
Após o diagnóstico médico, o douradense decidiu explorar outras modalidades esportivas e se encontrou no Beach Tennis. A modalidade é uma espécie de tênis de quadra e vôlei de praia, jogado com raquetes específicas e uma bola semelhante a um tênis.
Lucas tem, inclusive, participado de campeonatos e torneios no Beach Tennis, o que tem lhe rendido resultados promissores nas competições em que tem participado, conforme divulgou o Portal do Gremista.
Embora sua participação nos campeonatos de Beach Tennis tenha sido até agora uma atividade recreativa, é possível que o jogador aposentado considere a possibilidade de competir profissionalmente no futuro.
Nos últimos dias, o ex-volante gremista participou de uma grande competição na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Onde o atleta teve a felicidade de chegar até as quartas de finais junto com a sua dupla.
Sua experiência no futebol de alto nível e sua experiência podem ser vantagens significativas no desenvolvimento de sua nova carreira esportiva.
Carreira
Leiva tinha assinado contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2023. Ele teve passagens por gigantes da Europa, como Liverpool, onde ficou durante 10 anos, e Lazio, equipe pela qual tinha disputado as últimas cinco temporadas, antes de voltar ao Brasil.
O jogador aposentado terminou a carreira no clube onde cresceu no futebol. Lá em 2002, integrou a base do Grêmio, onde ficou até 2007, quando foi jogar na Europa.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.