Natural de MS, Lucas Leiva volta ao Brasil após 15 anos na Europa

Leiva começou nas categorias de base do Grêmio, nos anos 2000
| 27/06/2022
- 17:58
lucas leiva
Lucas está de volta ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O volante douradense Lucas Leiva, de 35 anos, foi apresentado oficialmente pelo , na tarde desta segunda-feira (27), em retorno 'nostálgico' ao clube que o revelou após 15 anos no futebol europeu. Leiva assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2023.

Lucas teve passagens por gigantes da Europa, como Liverpool, onde ficou durante 10 anos, e Lazio, equipe pela qual disputou as últimas cinco temporadas. Durante coletiva nesta tarde, o jogador comentou sobre as longas conversas com o Grêmio para fechar o negócio.

“Desde fevereiro se iniciou uma conversa para o meu retorno, e se intensificou nas férias. Tive contato com alguns jogadores do elenco. Denis me falou da questão financeira, e eu falei pra ele que queria saber a situação do time. Não se faz nada sozinho. Falei com Geromel e Roger também. Cheguei a conclusão que posso contribuir”, contou Leiva.

Leiva volta mais defensivo

Na época em que atuou como jogador do Grêmio, Lucas Leiva tinha como função principal a saída de jogo com passe qualificado, mas, em muitas das vezes, tinha a incumbência de chegar na área adversária para marcar gols. De fato, Leiva era um segundo volante, um típico camisa 8.

No entanto, pelo Liverpool, o jogador sul-mato-grossense foi ganhando condicionamento físico e aprendendo mais sobre as formas de atuar na sua posição, chegando a ser escalado como zagueiro por Jürgen Klopp, nos tempos de Reds.

Na Lazio, da Itália, atuou na maior parte do como um primeiro volante, empenhado nos desarmes e interceptações. "Me sinto bem como primeiro volante", disse o jogador, que vai assumir a camisa 15.

Veja também

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de...

Últimas notícias