Costa Rica consegue classificação adiantada para as quartas de final do Estadual

Dourados segue na mesma linha e está perto da classificação para próxima fase do Estadual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
estadual
Costa Rica é o primeiro classificado (Foto: Divulgação/CREC)

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, o Costa Rica conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final neste fim de semana. O Crec faz parte do Grupo A.

A vaga foi conquistada pela vitória de 4 a 3 sobre a Serc, em Campo Grande, no domingo (26), no início das partidas de returno da competição. Com o triunfo, a Cobra do Norte tem cinco vitórias em cinco jogos.

O Crec abriu vantagem de 14 pontos em relação ao Comercial, que está na lanterna e não pode mais alcançar o primeiro lugar da chave, por ter apenas mais nove pontos para disputar. No primeiro confronto das equipes, em 22 de janeiro, o placar terminou em 2 a 0 para a Cobra do Norte.

Ainda dentro do Grupo A, Coxim e o Comercial empataram sem gols, no Estádio André Borges, pela 6ª rodada. Com o resultado, o Colorado marcou seu primeiro ponto na competição, mas segue na zona de rebaixamento.

Confira como fica a tabela no Grupo A:

ClubesJogosPtsGPGCSG
Costa Rica515103+7
SERC5987+1
Operário FC4674+3
Coxim5427-5
Comercial5128-6
Pts: Pontos/ GP: Gols marcados/ GC: Gols sofridos/ SG: Saldo de Gols

Dentro do Grupo B, o Dourados está próximo da classificação e os demais seguem indefinidos. O DAC virou contra o Aquidauanense, no sábado (25) e empatou em 2 a 2 a partida no Estádio Noroeste.

Já no domingo, empate também entre Operário de Caarapó e Novo. O Tigre abriu 4 a 2 no placar, mas time campo-grandense conseguiu igualar.

Confira como fica a tabela no Grupo B:

ClubesJogosPtsGPGCSG
Dourados51063+3
Aquidauanense5776+1
Novo5778-1
Ivinhema4665+1
Operário AC54610-4
Pts: Pontos/ GP: Gols marcados/ GC: Gols sofridos/ SG: Saldo de Gols

Evolução dos clubes ao decorrer do Estadual:

Grupo A

Grupo B

Próxima rodada

A 7ª rodada do Estadual vai acontecer em três dias diferentes. Na quarta-feira (1º), o Ivinhema enfrenta o Operário AC, no Saraivão, às 15h. Já o Novo encara o Aquidauanense, às 18h, em Sidrolândia. Na sexta-feira (3), O Comercial recebe a Serc, no Jacques da Luz, às 15h.

Para finalizar a rodada, no dia 8 de março, o Operário encara o Coxim, às 15h, também no Jacques da Luz. O confronto acontece ‘atrasado’, por conta do compromisso do Galo na Copa do Brasil, no dia 1º.

Estadual 2023

Ao todo, participam 10 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase. O grupo A tem Costa Rica, Operário de Campo Grande, Comercial, Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) e Coxim. Já a chave B é composta por Dourados, Aquidauanense, Operário Caarapoense, Novo e Ivinhema.

Na fase classificatória, todos se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, depois semifinal e final, com partidas de ida e volta. O sistema “mata-mata” volta ao Estadual após dois anos. O pior time de cada grupo na primeira fase será rebaixado.

O Operário, de Campo Grande, é o atual campeão. Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão estadual tem direito à vaga no ano que vem, segundo regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Conteúdos relacionados

judocas