Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol relâmpago, Atlético-MG derrota Inter em casa e dá salto na tabela

Tropeço fora de casa deixa o Inter com três derrotas seguidas
Adriel Mattos -
Foto: Reprodução/Twitter/Atlético-MG

Com um gol marcado no início do jogo e outro nos acréscimos do segundo tempo, o Mineiro derrotou o Internacional por 2 a 0, na noite deste sábado, e deu um salto na tabela do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet aproveitou o gol precoce e o apoio da torcida, no Mineirão, para dominar a partida e criar chances até para vencer com mais tranquilidade.

Trata-se da segunda vitória seguida do Atlético, que chegou aos 10 pontos e galgou quatro posições na classificação. Os mineiros vão dormir na quarta colocação, a cinco pontos do líder Botafogo, que jogará no domingo. O Inter, por sua vez, estacionou nos sete pontos, no modesto 12º posto.

O tropeço fora de casa deixa o Inter com três derrotas seguidas, numa série de quatro jogos sem vencer. O time gaúcho, assim, deve chegar pressionado para o clássico com o na próxima rodada, domingo que vem, na casa do arquirrival. O Atlético vai visitar o Coritiba no sábado. Mas, antes, na quarta, receberá o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Sobre o desgastado gramado do Mineirão, o Atlético entrou em campo sem Hulk. O atacante foi preservado pelo técnico Eduardo Coudet em razão da sequência recente de 13 jogos seguidos sem ser substituído. O ataque atleticano teve Paulinho e Vargas, mas a torcida não teve tempo de sentir saudades do principal jogador da equipe.

Aos 2 minutos, o desfalcado ataque do Atlético já abria o placar No lance precoce, Pavón cruzou da direita e Vargas, longe de ser conhecido pela altura, cabeceou para o chão e viu a bola quicar antes de entrar no ângulo. O gol cedo deu confiança ao time mandante, que estabeleceu um ritmo intenso no ataque durante todo o primeiro tempo.

Ainda sem brilhar neste Brasileirão, o Atlético buscava sempre as jogadas pela direita, emulando o lance de sucesso do início da partida. Porém, a defesa colorada, mais atenta, se ajustou para conter o ímpeto atleticano.

Do outro lado, o Inter tinha visível dificuldade de atacar, diante de uma vocação claramente defensiva, apesar da desvantagem no placar. As investidas se resumiam aos lances de bola parada. A exceção aconteceu aos 15, quando Maurício mandou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo contou com movimentação maior nas áreas dos dois times. E bolas na trave. Aos 16, Hyoran sofreu com a qualidade do gramado, pegou mal na bola e acabou acertando o travessão de Keiller. Sete minutos depois, foi a vez de Rômulo, de cabeça, mandar no pé da trave direita de Everson, em lance de bola parada.

A esta altura, o Atlético já contava com Hulk em campo. E, como era esperado, deu novo ânimo ao ataque do time, principalmente em contra-ataques. Ele e Paulinho faziam o Inter ser mais contido nas investidas no setor ofensivo.

A pressão do ataque atleticano deu resultado, enfim, aos 49. Numa rápida e eficiente troca de passes entre Hulk e Paulinho pela direita, o segundo bateu na saída do goleiro colorado e decretou a vitória dos mandantes por 2 a 0.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação