CBF desmente informação de que Ancelotti será o novo técnico da Seleção
Contratação de Carlo Ancelotti repercutiu nas redes sociais; Ramon Menezes, do Sub-20, deverá responder pelo time principal nas primeiras Datas Fifa de 2023
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nota oficial no início da tarde desta sexta-feira (10) desmentindo a informação de que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, seria o novo comandante da Seleção Brasileira masculina de futebol.
No início da manhã, o assunto liderou as redes sociais após reportagem da ESPN afirmando um possível acordo de Ancelotti com a CBF. Assim, sem um nome oficial, um interino deve assumir a Seleção Brasileira nos próximos amistosos.
No comunicado, a entidade reiterou as declarações dadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues na última quarta (8). Na ocasião, ele “descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.
Dessa forma, é a segunda vez que a CBF emite comunicado desmentindo a contratação de Ancelotti, de 63 anos. O treinador tem no currículo títulos das 5 principais ligas europeias: LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França).
Desde 12 de dezembro do ano passado, a entidade “desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto”. Sete dias depois, o técnico do Real Madrid afirmou que quer seguir no clube merengue até o fim do contrato (30 de junho de 2024).
Sem Ancelotti, Ramon Menezes deve assumir como interino
A Seleção deverá disputar os amistosos de março, os primeiros após o fracasso na Copa do Mundo do Catar, sob o comando de um interino.
Sem conseguir avançar nas negociações com os principais técnicos europeus –Ancelotti seguiria como o preferido, apesar das negativas oficiais–, a CBF deverá optar por Ramon Menezes, da Seleção Sub-20, para a primeira janela de Datas Fifa do ano. Faltando cerca de 40 dias, contudo, nem os adversários, nem os locais dos jogos, estão definidos.
De fato, a opção por um interino mostra a dificuldade do presidente Ednaldo Rodrigues em fechar com um técnico do primeiro escalão do futebol europeu. No mês passado, o dirigente declarou que esperava que nos amistosos do próximo mês a Seleção já tivesse seu novo técnico contratado.
“Pode até ser que aconteça, mas o que eu pretendo é que em março já possamos ter um treinador definitivo, não um treinador que seja provisório”, disse, na ocasião.
Em suma, faltando cerca de um mês para a convocação e com as principais competições europeias em pleno andamento, na CBF já admite que o novo técnico só deverá comandar a Seleção em junho, em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A ideia é esperar o fim da temporada na Europa para definir o novo comandante.
“Seleção Brasileira? Minha situação é muito clara, tenho contrato [com o Real Madrid] até 2024”, disse Carlo Ancelotti, que está em Rabat, no Marrocos. Neste sábado (11), o Real disputa a decisão do Mundial de Clubes com o Al-Hilal.
Contudo, a opção por um interino no próximo mês demonstra que Ednaldo está mesmo disposto a investir em um técnico europeu, e o italiano é o seu preferido. Tanto é assim que o dirigente adiou a viagem que estava prevista para Europa este mês.
Dois treinadores já associados à seleção, o francês Zinedine Zidane e o espanhol Luis Enrique, estão livres no mercado e, em tese, teriam caminho livre para treinar o Brasil. (Com Agência Estado)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.