Botafogo apaga má imagem da estreia no Carioca com triunfo contra o Volta Redonda
Após estrear com derrota, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O resultado apaga a má imagem deixada pelo Botafogo na estreia, quando perdeu para o […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após estrear com derrota, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O resultado apaga a má imagem deixada pelo Botafogo na estreia, quando perdeu para o Audax Rio, por 1 a 0, ainda que tenha atuado com um time reserva de jovens da base. A vitória deixou o time na quinta posição, com os primeiros três pontos. O Volta Redonda permaneceu com um, em nono.
O Botafogo animou seu torcedor com gol relâmpago logo aos nove minutos do primeiro tempo. Patrick de Paula lançou Gustavo Sauer na área e o atacante apenas ajeitou de cabeça para Marçal bater forte, de primeira.
A desvantagem no placar obrigou o Volta Redonda a sair para o ataque e o empate quase aconteceu aos 18 minutos, quando Luciano Naninho deu ótima assistência para Lelê, que invadiu a área e parou no goleiro Lucas Perri. No rebote, Marçal mandou para escanteio.
Após o susto, o Botafogo diminuiu a intensidade com a bola nos pés e priorizou a marcação até o final do primeiro tempo. Após o intervalo, logo aos dez minutos, o time chegou ao segundo gol. Daniel Borges cobrou escanteio da direita e encontro Victor Cuesta, que foi às redes.
O Botafogo não conseguiu administrar a boa vantagem e viu o Volta Redonda descontar no minuto seguinte. Lelê recebeu atrás da marcação e finalizou na saída de Lucas Perri. Cuesta ainda tentou tirar a bola, mas escorregou e não evitou o gol.
O Volta Redonda se animou com o gol e foi para cima do Botafogo em busca do empate. Aos 34, Lelê ganhou da marcação, driblou Lucas Perri e finalizou. A bola ia entrando, mas desta vez Cuesta conseguiu tirar, em cima da linha. Nos minutos finais, o Botafogo se fechou na defesa e administrou o resultado até o apito final.
O Volta Redonda volta a campo no domingo para enfrentar o Audax Rio, às 16 horas, novamente no Raulino de Oliveira, enquanto o Botafogo jogará apenas no dia 26 de janeiro, contra o Madureira, às 19h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 2 BOTAFOGO
VOLTA REDONDA – Jefferson; Wellington Silva (Iury), Alix Vinicius, Sandro Silva (Daniel Felipe) e Gilson (Ricardo Sena); Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Berguinho (Pedrinho), Luizinho (Guilherme Cachoeira) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.
BOTAFOGO – Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula; Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Gustavo Sauer (Luiz Henrique). Técnico: Luís Castro.
GOLS – Marçal, aos 9 minutos do primeiro tempo; Victor Cuesta, aos 10, e Lelê, aos 11 do segundo.
ÁRBITRO – Mauricio Machado Coelho Junior (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Dudu (Volta Redonda); Marçal, Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (Botafogo).
PÚBLICO – 5.379 pagantes.
RENDA – R$ 113.840,00.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.