Time de MS briga pelo 3º lugar no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas neste domingo

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas voltou para Campo Grande após 12 anos
| 11/06/2022
- 18:36
brasileiro
(Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

O Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas masculino – Terceira Divisão 2022 já tem os finalistas definidos, mas o time que representa MS, o Assiped/Pantanal Sobre Rodas ainda busca um lugar no pódio, neste domingo (12).

A final será entre a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ) e Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) às 10h, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Para chegar à decisão, a equipe do Rio de Janeiro precisou vencer a representante sul-mato-grossense na semifinal, por 81 a 34, neste sábado (11). Já a AAPD-PB superou All Star Rodas Belém (PA), pelo placar de 68 a 40.

Antes, às 8h, Assiped/Pantanal Sobre Rodas e All Star Rodas Belém (PA) entram em ação para decidir o terceiro lugar do Brasileiro. Vale lembrar que todas as equipes que chegaram às semifinais já asseguraram vaga à Segunda Divisão do ano que vem.

Todas as partidas deste domingo (12) serão transmitidas ao vivo pela CBBC TV no YouTube, neste link. O Campeonato Brasileiro da modalidade retorna a MS após 12 anos. A competição também contou com equipes do Amapá, Distrito Federal, e São Paulo.

A competição é realizada pela CBBC (Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas), com o apoio da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). As disputas tiveram início no dia 8 de junho.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias