O (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) limitou para 2.300 o número máximo de torcedores no estádio Jacques da Luz, nas , em , para jogos do Campeonato Estadual de Futebol. O objetivo é garantir a segurança do público, com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor.

A medida de recomendação foi publicada no Diário Oficial do MPMS desta quinta-feira, assinada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Segundo ele, dos 2.300 torcedores permitidos, 1.900 são para torcedores do time mandante e 400 para os visitantes.

Os setores  6, 7 e 8 não devem ser utilizados. O promotor explicou que foi instaurado inquérito para analisar a estrutura do estádio, meio pelo qual foi possível constatar haver condições razoáveis de segurança e conforto para realização dos jogos. “[…] no entanto, a referida utilização deve se dar em acordo com as restrições apontadas pelo laudo de segurança”, lê-se no edital.

Com a decisão, os times de Campo Grande na competição, dentre os quais o Operário, União ABC e Comercial, terão mais um local para mandar os jogos, uma vez que recentemente precisaram recorrer ao estádio de Sidrolândia.