Após um de competições, a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares de classificou estudantes-paratletas para etapas regional e nacional da competição. O evento foi sediado em Campo Grande, dos dias 24 a 26 de junho.

As disputas de bocha e atletismo garantiram vagas na competição regional das categorias, e o tênis de mesa, valeu a classificação para a etapa nacional. O evento reuniu cerca de 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18).

Eles representaram sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, e Três Lagoas, segundo a (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Paratletas classificados

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscaram classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguraram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

Em 2021, o evento teve a participação de 69 estudantes-paratletas de seis municípios, 43 a menos do que a atual edição.

Confira abaixo os resultados da competição: