Paralimpíadas Escolares de MS agitam Campo Grande neste sábado

Paralimpíadas Escolares reúne cerca de 112 estudantes-paratletas, sendo 35 no feminino e 7 no masculino
| 25/06/2022
- 13:11
Paralimpíadas Escolares de MS
Paralimpíadas Escolares de MS (Foto: Arquivo - Saul Schramm)

A manhã de sábado (25) começou agitada em Campo Grande com a continuação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS), realizadas até domingo (26) em Campo Grande. Nesta edição, três modalidades são disputadas: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa. Competição é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de (Fundesporte).

Evento reúne cerca de 112 estudantes-paratletas – sendo 35 no feminino e 77 no masculino – com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Participantes representam sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

“Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, recebe as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco do Lago, na Chácara das Mansões. Além de abrigar as delegações, no hotel também funciona o refeitório, o Centro de Convivência e a Comissão Central Organizadora (CCO), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.

Veja também

Atletas representam cerca de 38 municípios de Mato Grosso do Sul

Últimas notícias