Paralimpíadas Escolares de MS agitam Campo Grande neste sábado
Paralimpíadas Escolares reúne cerca de 112 estudantes-paratletas, sendo 35 no feminino e 7 no masculino
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A manhã de sábado (25) começou agitada em Campo Grande com a continuação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS), realizadas até domingo (26) em Campo Grande. Nesta edição, três modalidades são disputadas: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa. Competição é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Evento reúne cerca de 112 estudantes-paratletas – sendo 35 no feminino e 77 no masculino – com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Participantes representam sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.
“Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.
No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.
O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, recebe as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco Hotel do Lago, na Chácara das Mansões. Além de abrigar as delegações, no hotel também funciona o refeitório, o Centro de Convivência e a Comissão Central Organizadora (CCO), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.