A última competição nacional oficial de 2022 terminou no último sábado (19), com o título da Copa Verde conquistado pelo Paysandu em cima do Vila Nova. Com isso, os potes do sorteio da Copa do Brasil 2023, com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF, foi ‘fechado’.

Representando Mato Grosso do Sul na competição no ano que vem, o Operário está no Pote G e já conhece os possíveis adversários da primeira fase. Os potes são organizados de acordo com o ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Galo enfrentará algum clube do pote C, composto por Brasil de Pelotas (RS), Brusque (SC), Criciúma (SC), Guarani (SP), Londrina (PR), Náutico (PE), Operário (PR), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA) e Tombense (MG).

Na primeira fase, disputada em jogo único, o Operário joga em casa e terá de vencer para avançar, já que o rival joga pelo empate, por ser melhor ranqueado.

Além do Operário, integram o poste G o São Bernardo (SP), Vitória (ES), Nova Mutum (MT), Pacajus (CE), Tuntum (MA), Caucaia (CE), Real Desportivo (RO), Maringá (PR) e o Marília (SP).

Operário campeão estadual

Com a presença da torcida, que na sua maioria foi em caravanas de Campo Grande até Aquidauana, o Operário se sentiu em casa e consagrou-se campeão Sul-Mato-Grossense pela 12ª vez, ao derrotar o Aquidauanense por 3 a 1 no estádio Noroeste, no dia 24 de abril.

O Operário terminou o hexagonal final com 22 pontos, seguido de Naviraiense com 19; Costa Rica, 17; Dourados, 10; Serc, 9 e Aquidauanense, 6 pontos marcados.

Com a conquista, o Operário irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde, em 2023.